Para dar início ao procedimento de devolução, o cliente deverá informar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente através do e-mail ola@lensbrasil.com.br.
O procedimento de devolução se aplica somente aos produtos da LENS Brasil adquiridos no site www.lensbrasil.com.br.
- IMPORTANTE:
- O cliente deverá ficar atento à descrição e ficha técnica do(s) produto(s);
- Guarde a Nota Fiscal e o termo de garantia recebidos na entrega do(s) produto(s) adquirido(s), assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de devolução;
- A embalagem original do(s) produto(s) comprado(s), assim como o(s) manual(is), itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de devolução, estes itens serão avaliados;
- A pessoa que for receber o(s) produto(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite/receba um produto com o lacre rompido;
- É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s). Caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder.
- No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e a embalagem estiver em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG.
- LENS Brasil se responsabilizam integralmente pelo(s) produto(s) até sua entrega ao cliente. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.
- DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:
Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio site www.lensbrasil.com.br o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra.
O(s) produto(s) devolvido(s) deve(m) estar em perfeito estado de conservação. A devolução do(s) produto(s) por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta cláusula. Nesse caso, as Óticas Carol cobrarão o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.
Caso o(s) produto(s) esteja(m) de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
- PRODUTOS COM VÍCIO
LENS Brasil oferecem garantia contratual de 2 (dois) anos para todos os óculos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.
O produto com vício será analisado pelos técnicos das LENS Brasil e, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente.
A substituição do(s) produto(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) pelo cliente; ou (ii) que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal (90 dias). Nesse caso, LENS BRASIL cobrarão o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.
- DEVOLUÇÃO POR DEFEITOS:
Para trocar produtos com defeito, entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente pelo e-mail ola@lensbrasil.com.br, em até 2 (dois) anos após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a nota fiscal que recebeu junto com o produto.
O produto devolvido será analisado e, caso seja detectado defeito de fabricação, será enviado ao cliente um novo produto, igual ou similar ao adquirido. Os custos de envio serão arcados por nós.
Reservamo-nos o direito de recusar a devolução e devolver o produto ao cliente se algum dos itens não atender aos padrões estabelecidos. Nesse caso, os custos de envio da devolução serão arcados pelo cliente.
- RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
- DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA – CORREIOS:
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, será iniciado o processo de devolução e, automaticamente, será realizado o estorno do valor.
- INFORMAÇÕES GERAIS:
Da mesma forma, no caso de devoluções não relacionadas a defeitos do produto, o prazo para solicitação da devolução/cancelamento (arrependimento) será de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.
Todas as solicitações de troca ou devolução/cancelamento de compras realizadas on-line deverão ser feitas por meio de nossa Central de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail: ola@lensbrasil.com.br. Tenha em mãos o número do pedido e/ou o número do CPF do cliente e a relação dos produtos a serem trocados/devolvidos.
En caso de cambio por defecto, se activará la garantía y el producto será reparado o sustituido por un modelo igual o similar. Si no fuera posible proceder a las dos situaciones mencionadas anteriormente, LENS Brasil cancelará el pedido y reembolsará las cantidades pagadas por el cliente, sujeto a las condiciones de esta Política de Cambios y Devoluciones.
Excepto en los casos de defecto del producto, si, en cualquier momento, LENS Brasil identifica señales de mal uso, mala fe, ausencia de factura, accesorios, manuales o cualquier otro elemento que acompañe al embalaje original, LENS Brasil podrá no atender la solicitud del cliente, devolviendo el/los producto/s a la dirección de entrega informada en el momento de la compra, sin reembolso del importe pagado. En consecuencia, se cancelará el proceso de devolución y se cobrarán al cliente los gastos de envío.